Angra dos Reis fica no litoral sul do Rio de Janeiro. Da capital até o município são cerca de 157km pela BR-101, com fácil acesso de carro e também ônibus partindo da Rodoviária Novo Rio.
É um dos destinos mais procurados no verão, por isso, a primeira recomendação é que na alta temporada você reserve seus passeios e hospedagem aqui na Vitorino com antecedência.
O melhor é ficar nas ilhas e a Ilha da Gipóia é a melhor pedida, já que é uma das mais próximas do continente e a segunda maior da região, unindo tranquilidade às belezas naturais! O ideal é ficar, no mínimo, 3 dias para curtir bem a ilha e os passeios pela região. Mas, quantos mais dias ficar, melhor para aproveitar bem cada cantinho delicioso.
Para chegar na Ilha da Gipóia é preciso pegar uma embarcação para travessia (táxi boat), veja mais detalhes clicando aqui.
Aqui na Ilha da Gipóia há restaurantes para almoço e o nosso da Vitorino abre para o jantar. Então fique tranquilo quanto à alimentação.
Traga roupas leves, calçados confortáveis e pouca bagagem. Assim você poderá aproveitar as trilhas da região e os mergulhos. Se tiver snorkel e outros equipamentos para suas atividades náuticas, vale a pena trazer.
Hóspedes da Vitorino têm inclusas várias experiências, como passeio de caiaque, canoa haiavana, snorkel frescobol... e também indicação de agências e empresas de passeios de barco, mergulho com cilindro, entre outros tours pela região.
Na Ilha da Gipóia não existem bancos ou caixas eletrônicos automáticos, por isso, traga algum dinheiro necessário para despesas pequenas, pois os estabelecimentos aceitam cartão de crédito, débito e Pix.
A internet e sinal telefônico na ilha da Gipóia é bom, porém durante a travessia e passeios sofrem instabilidade.
A voltagem na ilha da Gipóia e em Angra dos Reis é 110V.
Agora que você já sabe as dicas para sua primeira vez na Ilha da Gipóia em Angra dos Reis, é só fazer sua reserva e vir pra cá!